Páginas

A saga

Emagrecer nunca é fácil. Uma vez vi Adriane Galisteu dizer na TV que "toda mulher já nasce com três quilos a mais, pois nunca está satisfeita com o seu corpo." E é verdade. Você está satisfeita com o seu corpo? Pergunte isso a alguma mulher que esteja perto de você.

Mas no meu caso, não são só três míseros quilos. São 12. Estou atualmente com 72 quilos e gostaria muito de voltar a pesar apenas 60 e sentir a satisfação de abotoar uma calça manequim 38 e não ficar com vergonha de ir à praia.

Além da questão estética, tem também a saúde. Minha taxa de colesterol está alta e minha glicose está no limite. Minha resistência cardiovascular é uma piada.

Minha "engorda" começou há mais ou menos um ano. Foi aos poucos. Cada mês, um ou dois quilos. E a cada dia, uma roupa que deixava de usar porque não cabia mais. Até que um dia eu gritei CHEGA!!!!

Marquei uma consulta com uma endocrinologista e me matriculei na academia. Agora, é só salada, esteira e séries na sala de musculação, que logo apelidei de "sala com equipamentos de tortura medieval." Faz menos de um mês que estou nessa e ainda não senti diferença no meu peso.

Mas por que um blog?

Para me estimular e não me deixar desistir. Sabendo que têm pessoas lendo isso, me sentirei mais cobrada, não só comigo mesma mas também com todos que estão lendo.

E o prazo?

Menos 12 quilos em cinco meses. Ou seja, até novembro, voltarei a vestir aquela calça 38 que guardei como recordação.